logo RCN

Avião militar russo cai com 65 prisioneiros ucranianos a bordo

  • Foto: Reuters -

Governador de Belgorod confirmou que todos morreram

Um avião russo de transporte militar que levava pelo menos 65 soldados ucranianos a bordo caiu nesta quarta-feira (24) em Belgorod, região próxima da fronteira com a Ucrânia. O grupo faria parte de um acordo de troca de prisioneiros.

O aparelho II-76 caiu cerca das 11h (hora local)) no distrito de Korochansky, "A bordo seguiam 65 prisioneiros do Exército ucraniano transportados pará Belgorod com vista a uma troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes*, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Equipes médicas e das forças de segurança seguiram para o local da queda do aparelho.

O governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, adiantou que foram destacados funcionários do Ministério das Situações de Emergência e uma equipe de investigação. Ele confirmou que morreram todos os ocupantes do avião.

O presidente da câmara baixa do Parlamento da Federação Russa apressou-se a acusar as forças ucranianas de terem abatido o avião de transporte.

"Eles mataram no ar os seus próprios soldados: As suas mães e os seus filhos esperavam-nos", afirmou Vyacheslav Volodin aos deputados, acrescentando que foram abatidos "pilotos que efetuavam missão humanitária" com recurso a "misseis americanos e alemães.

Companhia Águas de Joinville promove oficina gratuita sobre ligação de esgoto no bairro Boa Vista Anterior

Companhia Águas de Joinville promove oficina gratuita sobre ligação de esgoto no bairro Boa Vista

Evento com 2 mil participantes vai propor novas políticas educacionais Próximo

Evento com 2 mil participantes vai propor novas políticas educacionais

Deixe seu comentário